Notícias atualizadas

PALAVRA DO GOVERNADOR NA EMISSORA ESTADUAL NÃO ATINGE A CATEGORIA COM BENEFÍCIOS E FICA FORA O PCCR DOS PROFESSORES NO DIA DO PROFESSOR NO PROGRAMA DE HOJE (14.10)

PALAVRAS DO GOVERNADOR:

Falou da ampliação do Giramundo; Concurso Público; das premiações de Mestre da Educação e Escola de Valor.

SOBRE SALÁRIOS, DISSE ELE:

“Já fizemos em Janeiro deste ano o reajuste das tabelas de vencimentos, fizemos que o professor mantenha ganhando o Piso Nacional, que em 2019 teve seu reajuste; no Plano de Cargos e Salários está sendo bem quantitativo se você tem doutorado, e vamos continuar com o olhar atento á Educação no próximo ano e com um atento ao Professor”.

CONCLUSÃO

O Governador finalizou o Programa Semanal do Rádio sem nada para o Professores da Ativa e Aposentado.

O governador João Azevedo, não obstante o dia que antecede o Dia do Professor, 15 de outubro, não lembrou da data comemorativa, desdenhando das reivindicações e apelos para respeitar oa direitos dos Professores e Professoras.

No que se refere sua data comemorativa, nada foi dito durante sua programação. Na verdade, parece que o Governador está completamente surdo aos apelos da categoria onde a APLP, numa gigantesca mídia social, impressa e veículos de comunicação, vem pedindo ao governante o desengavetamento do PCCR – Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos Professores, que já está revisado desde abril de 2018.

O Dia do Professor, para esse governante, não tem diferença alguma, não há projeto nenhum, nem mesmo ouvir a categoria e tampouco atender aos deputados representados pelo seu presidente, Adriano Galdino, que encaminhou oficio ao mesmo, pedindo ao Governador que encaminhasse à Casa o PCCR REVISADO do Magistério Estadual, para apreciação e votação dos Deputados.

DIRETORIA DA APLP

A Diretoria da APLP considera um fato lamentável, mas continuará firme nesse propósito de buscar a dignidade de sua Classe e não ficará calada.

Nesse dia 15, Dia do Professor, todas as Sedes da APLP, João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, estarão em Vigília em busca do apoio à sua Classe, exigindo respeito dos que têm obrigação de cumprirem a Lei dos Direitos do Magistério Estadual.

Buscar