Notícias atualizadas

A APLP NÃO EXISTE PARA JOGAR CONVERSA FORA, TAMPOUCO PERDER TEMPO COM BLÁ, BLÁ, BLÁ, NÃO É O SEU PERFIL. 1-PCCR

 

A APLP participou da Comissão de Revisão do Plano através do seu Presidente Professor Bartolomeu Pontes, debateu, sugeriu, apresentou Proposta para novos índices percentuais nas Progressões Verticais e Salariais, inclusive projetando uma Tabela de Vencimentos que muda para melhor os Vencimentos da Ativa e Aposentados.
APLP não tem poderes, no entanto, para enviar o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa. Esse poder é exclusivamente do Governador João Azevedo, mas tem podores para cobrar e isso a Associação faz com veemência.

2- PRECATÓRIO CEPES

A APLP é a única Entidade do Magistério Estadual que tem Precatório CEPES, uma luta de anos, idas e vindas no Tribunal de Justiça, para afinal começar a ser pago. Não é a APLP, no entanto quem autoriza a liberação das Relações para os pagamentos, é o Tribunal, só o Tribunal de Justiça. Mas cobra, procura saber sempre sobre as próximas relações, os advogados estão sempre buscando esss informação.

3-APOSENTADOS

A APLP vem numa luta constante para mudar essa situação de penúria dos Aposentados, com a extensão, por exemplo da Bolsa Desempenho à Aposentadoria, inclusive com Ação Judicial tramitando na Justiça. Portanto, os Aposentados merecem toda a nossa atenção, não sabemos se do Governo.

CONCLUSÃO

A APLP tem responsabilidade no que faz e realiza. Não é uma Entidade de brincadeiras, de conversa fiada, de blá blá blá, não tem esse comportamento, esse nāo é o seu endereço.
A APLP é uma Entidade da Classe, da categoria do Magistério, que luta pelos Professores e Professoras sem trégua.

O compromisso de toda sua Diretoria, que trabalha diuturnamente, é a Valorização do Magistério Estadual, não de jogar conversas ao vento, tampouco iludir o Professor.

A ilusão, o blá blá blá pode vir de outros locais ou de quem tem abrigação de resolver e não resolve as questões do Magistério, dessa Entidade jamais!

A Diretoria

Buscar