Notícias atualizadas

PRIORIDADE QUE DEVERIA SER EXTENSIVA AO MAGISTÉRIO.

Tudo isso é preciso, não tenha dúvida! Agora, é preciso, é absolutamente preciso, Governador, é Valorizar os Professores e as Professoras, dando-lhes condições de sobrevivência com dignidade Profissional e Salarial, porque são esses que executam o processo educacional.

Não há como contemporizar com o desencentivo à Carreira do Magistério Estadual, hoje reduzida a patamares insignificantes, desestimulantes, aviltantes, o que significa o próprio desestímulo à qualificação tão necessária ao desenvolvimento do ensino e apredizagem. Portanto, essa prioridade, Governador, não pode omitir o trabalho do Professor e da Professora, o Magistério Estadual quer respostas concretas às suas reivindicações, engavetadas há meses!

O que os Professores e as Professoras da Rede Estadual de Ensino querem, também, além da Escola de Qualidade, é respeito pelo trabalho desenvolvido diuturnamente, com um Plano de Carreira que dignifique suas funções docentes e que depois possam desfrutar de uma merecida aposentadoria, sem ter que mendigar o que lhes é de direito.

Buscar