Notícias atualizadas

A APLP DENUNCIA POSTURA DESRESPEITOSA DO GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO COM REPRESENTANTES DA CATEGORIA DO MAGISTÉRIO

A APLP DENUNCIA POSTURA DESRESPEITOSA DO GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO COM REPRESENTANTES DA CATEGORIA DO MAGISTÉRIO

Após serem excluídos dos debates finais sobre o novo PCCR do Magistério, representantes da APLP formaram uma Comissão para cobrar do governador João Azevedo e dos Secretários Antônio de Souza (Educação) e Tibério Limeira (Administração), o acesso da APLP à minuta do novo PCCR, cuja versão final foi acordada e apresentada por João Azevedo apenas ao SINTEP, deixando à margem das negociações uma Entidade de Classe que conta com mais de 41 anos de existência e representa mais de 5 mil professores e professoras da Rede estadual de ensino.

Trata-se de um desrespeito, de uma violação ao processo democrático, de uma afronta a própria Categoria, uma situação nunca praticada por governos anteriores, um verdadeiro ato ditatorial por parte do senhor governador João Azevedo.

E válido salientar que representantes da APLP foram convocados para participar da Comissão de revisão do PCCR, primeiro através da Portaria nº 497/2021/SEAD, de 14 de dezembro de 2021 e posteriormente através da Portaria nº 507, SEE, de 06/09/2023. No entanto, estranhamente, a APLP foi excluída das negociações que apresentaram a versão final da minuta do PCCR para encaminhamento aos deputados estaduais.

AGUARDAMOS COM URGÊNCIA UM POSICIONAMENTO DO GOVERNO DO ESTADO!

Buscar