Dirigentes da APLP estiveram reunidos na noite de ontem (01/04), com o Secretário de Administração do estado Tibério Limeira, solicitando o estorno dos descontos da taxa confederativa descontada nos salários dos servidores no mês março/24.
Ainda em outubro de 2023, o presidente da APLP encaminhou ofício ao Secretário Tibério Limeira solicitando que não fosse efetuado o desconto da taxa sindical dos associados e associadas da APLP, mas, segundo o Secretário, em razão de “erro no sistema de pagamentos” ocorreram alguns descontos dos associados mesmo após a solicitação da APLP.
Por decisão do STF, o desconto da taxa confederativa em favor do SINTEP é obrigatório, inclusive para os não sindicalizados, porém é garantido ao trabalhador o direito de se opor a tal cobrança, o que foi prontamente feito pela APLP que solicitou o não desconto em favor de seus associados e associadas.
Em resposta ao pleito da APLP, o Secretário Tibério Limeira se comprometeu em encaminhar a questão à gerência da folha de pagamento da SEAD para que seja efetuado o devido estorno nos salários do mês de abril/2024.