Notícias atualizadas

PISO SALARIAL

DESMISTIFICANDO ALGUNS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI NO FACEBOOK

PISO SALARIAL

-O Piso Salarial foi uma conquista histórica do Magistério Nacional em 2008 , depois de lutas.

-O Piso Salarial Nacional dos Professores não foi, não é, dádiva de ninguém, não pertence a governante nenhum, foi resultado em 2008 de intensos movimentos de lutas em anos anteriores. Pertence, portanto, a todos Professores e Professores.

-O Aumento Anual não é tão somente do Piso, como alguns comentam aqui. É aumento mesmo, para todos e todas, sempre foi!

– O Aumento Anual é conforme a Lei do Piso, e a Lei do Piso é para todo Profissional da Educação Básica.

-O reajuste não é só no Piso! Todos Professores e Professoras, da ATIVA e APOSENTADOS, de Todas as Classes A,B,C,D,E, em todos os Níveis de I,II,III,IV,V,VI,VII, terão um Aumento, em seus Vencimentos neste mês de janeiro, de 12,84%, assegurado por Lei.

O PISO SALARIAL É O FIM EM SI? É O BASTANTE?

Não, não é! Mas é o parâmetro, o marco inicial, é o valor mínimo de referência e tem que ser preservado, do contrário Governadores e Prefeitos fazem de acordo com seus critérios, como faziam antes de sua existência.

PCCR E SUA IMPORTÂNCIIA

A partir do Piso, aí sim começa Plano de Carreira, sem o qual categoria nenhuma cresce, não tem Valorização Salarial e Profissional. Não tem avanço, não tem saída.

O PCCR, portanto, é a nossa meta.

Por isso, Professores e Professoras, a importância de um Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério e dentro desse Plano Progressões Horizontais (Níveis) e Verticais (Classes) compatíveis com a qualificação e o tempo serviço.

Buscar